quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O Segredo de Mel 16 #


Duas semanas depois Mel estava quase como nova, principalmente depois de receber uma maravilhosa prenda (um relógio) dos seus amigos. Mas que encanto! Estava com a moral um pouco mais levantada, mesmo apesar do nervosismo miudinho, devido à escassez de resposta de pelo menos uma das empresas onde foi entrevistada. Sentira-se bastante confiante nos primeiros dias, razoavelmente confiante vá, mas com o passar das semanas essa confiança pareceu fugir não se sabe para onde. Porquê demoravam tanto? Deviam ter encontrado alguém melhor certamente. Que azar!
Eram 8h45 e dirigia-se agora para a cozinha - não percebia o porquê de estar a pé tão cedo - só queria preparar uns maravilhosos cereais de chocolate ou um batido de fruta, ainda tinha de decidir... Logo se via. A descer as escadas do quarto quase que dava um grande trambolhão, apanhara um susto tão grande que desde então, decidira arregalar bem os olhos - mesmo a todo custo - para que tal não acontecesse, ou pelo menos não naquelas escadas. Mal chegou à cozinha, abriu logo o frigorífico a manteve-se alguns segundos em frente àquele gelo, enquanto esperava a resposta em relação ao que havia de comer. Não conseguia decidir. Ah e deixou-o tanto tempo aberto, que Faisca já estava atrás dela a miar... A miar e a miar... 
- Shiuuuu, deixa-me pensar Faísca! - disse baixinho.
Como sempre e para não variar, não se calou e começou a passear por entre as pernas de Melissa, numa de chamar à atenção. Mel não se deixou distrair e, entretanto acabou por decidir fazer os cereais. Não conseguia resistir aos de chocolate com leite quente, por mais que pensasse em ''dieta'', era impossível. Não queria saber. 
-É só hoje! - prometeu para si.
Quando acabou e, depois de dar o leite ao Faísca, - que finalmente se calou- deslocou-se para a sala e sentou-se no sofá. Sabia que ainda tinha de ver o correio, porque até podia ter alguma coisa das empresas, mas decidiu ir mais tarde. Ainda estava absorvida naquela preguiça matinal e aquele pijama quentinho não a ajudava, nem lhe dava credibilidade suficiente para pensar em coisas demasiado sérias. 
Decidiu ligar o portátil para ver os mails. Quando a página tinha começado a carregar, o seu leal companheiro, deu um pulo para cima do sofá. Após as suas duas habituais voltas sobre ele, finalmente se enroscou a ela e focou-se no ecrã atento, depois de lhe fazer aquele olhar do género '' Agora sim, estou pronto!''. Adorava-o.
Quando a página abriu, engoliu em seco e o seu coração acelerou. Tinha um mail da melhor das empresas e não sabia como reagir. Aliás, nem sabia se tinha coragem suficiente para clicar em ''abrir'', antes de lhe dar uma coisa. Estava em pânico, mas lá decidiu que abriria. Depois de respirar fundo, clicou e tapou logo de seguida os olhos, com medo. Suspirou para manter a calma e decidiu destapa-los por fim. Para sua surpresa logo na segunda linha, depois daquelas mesquinhices todas do ''excelentissima'' e bla bla bla... Leu ''Foi aceite'' e ainda na quinta linha ''Teremos todo o gosto em ter alguém com as suas capacidades a trabalhar connosco''. Oh, não conseguia acreditar. Não é possível! Estava eufórica!! Tão eufórica que até pegara em Faísca e o agarrara para lhe dar um beijo no nariz. Oh, tinha que ligar à sua Mãe! Tinha que ligar à Mariana! Tinha que lhes contar. Oh, afinal a sorte ainda estava do seu lado.

1 comentário:

Cláudia S. Reis disse...

A história da Mel deu uma volta gigante :o Tenho que me ir pôr a par de tudo o que ficou para trás!
Mas, como sempre, está super envolvente. Estou curiosa para ler mais sobre o novo trabalho.