domingo, 22 de dezembro de 2013

O Segredo de Mel 13#


Aquele jantar estava a ser incrível, não só a comida, mas todo aquele clima familiar, confortável. Estavam à horas a pôr a conversa em dia e ninguém se dera conta que já eram 2h da manhã. A verdade é que ninguém julgava que tivessem tanta coisa para dizer uns aos outros, tantos acontecimentos, alegrias e tristezas e até as coisas mais simples e provavelmente algumas inúteis. A saudade dominava cada um não havia duvida e, aquela parecia a melhor maneira de ela desaparecer bem rapidinho. Falar, falar, falar. Sorrir, sorrir, sorrir. Era bom vê-los felizes.
Melissa, em contrapartida parecia um pouco desanimada, apesar de no inicio ter andado bastante empolgada com as novas noticias e lançar um olhar atento em cada uma das conversas, ao longo do tempo a sua atenção perdeu-se e a sua expressão aberta foi-se dispersando. Parecia já não estar atenta, parecia olhar mas não estar a ver nem a ouvir nada, e... Não, não era sono, longe disso. Mesmo sorrindo ao de leve aqui e acolá e rindo de algumas piadas, notava-se cada vez mais o seu olhar distante e até as suas respostas tinham mudado. Começaram a ser cada vez mais frequentes algumas como ''desculpa não ouvi'' ou ''que disseste?'' e ainda ''podes repetir?''. 
Algo não batia certo, não sei se as conversas sobre filhos, casamentos marcados ou outra coisa qualquer. Talvez fosse isso. Sempre que se ouvia '' estamos muito felizes'' ou ''vou casar'' forçava as sobrancelhas de modo a não fazer uma expressão triste e, esforçava-se ao máximo para manter as linhas do rosto minimamente alegres com a situação. Estava feliz por eles, só não estava feliz por si.

Sem comentários: