quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Indefinida



''És demasiado complicada'', é o que o mundo lhe grita aos ouvidos. Grita-o em instantes diferentes, formando um não melodioso ruído que lhe ecoa na cabeça. Não a deixam pensar, não a deixam responder. Ah, talvez ela não se queira dar trabalho de responder. É, acho que é isso. Ouve e deixa-se levar pelo silencio...  Afinal, silêncio sempre fora a melhor resposta para alturas de incompreensão.
Sim, ela é complicada mas isso é porque guarda mais que o universo dentro dela, guarda sensações que não existem, guarda palavras ainda não criadas, frases que não podem ser ditas, baús de lembranças despedaçadas, saudades, idas sem regresso, momentos inesquecíveis, dores dilacerantes, olhares magoados. Trás lugares tatuados no coração, indefinição na essência da alma. 
Indefinida. Indefinida é o que ela é. E somente por esse motivo nunca a vais conhecer. Mesmo que julgues que sabes tudo dela, pensa um pouco. Olha bem para o seu cabelo pousado sobre o ombro, olha para as diversas expressões, consegues explica-las? Consegues decifrar as tatuagens do seu coração? Consegues vê-las sequer? Não, não consegues pois ocupam muito mais do que a imaginação pode levar, porque ocupa exatamente o indefinido... Oh, consegues defini-lo? Defines a indefinição? 
Então fica-te por olhar para ela, para o cabelo pousado nos ombros e na sua expressão. Acompanha-a nos seus passeios pelo silencio.
Indefinida ou complicada. Como queiram. Gosta de assim o ser.

Sem comentários: