domingo, 7 de abril de 2013

Não a deixes ir


Tu não a conheces, não sabes quem ela é. Não te julgo por isso porque é bastante complicada, julgo-te apenas por não fazeres o esforço para a conheceres, ou o esforço para a perceberes. Seja como for, não sou ninguém para te julgar, tal como tu não o és.
Ah, ela vale mais que ouro, mais do que qualquer pedacinho de diamante, ela parece ferro forte mas é porcelana frágil, e tem cuidado, ela parte com facilidade e podes cortar-te também. Por isso não teimes em ações incoerentes, não quebres promessas, não a enganes, ouve-a só, percebe-a. Fala menos e age mais, porque ela precisa disso. Oh por favor, não traias a sua confiança porque um dia quebrada dificilmente se reconstituirá e ai pouco poderás fazer... Tens de cuidar dela, guarda-la como um tesouro, tens de cuidar dela porque ela é única, ela é diferente. E ela também precisa de ti... Mais do que tu possas imaginar.
Ah e tu devias saber que um céu estrelado perde o brilho ao lado dela assim como o sol perde o encanto e a primavera perde a frescura dos aromas. Devias saber que o teu sorriso não faz sentido sem o dela, que o teu dia é monótono sem a sintonia da sua voz, que as vossas parvoíces sem sentido são o teu equilíbrio e que fazem mais sentido do que tu julgas e que o cheiro dela na tua roupa te pode vir a fazer falta um dia. Devias sabe-lo.
Acorda, estás a perde-la como se agua a escorrer pelas mãos fosse, estás a deixa-la fugir. Agarra-a, agarra-a com toda a tua força como se fosse o ultimo dia, como se soubesses que nunca mais a irias poder tocar, como se soubesses que ela iria desaparecer para sempre da tua vida. Fá-lo, porque pode ser mesmo o ultimo e tu podes nem sabe-lo. Fá-lo se a queres do teu lado. Fá-lo se sonhas acordado com ela. Fá-lo. E não deixes perder-se tudo o que ela te deu, tudo o que lhe deste, tudo o que deram um ao outro. Agarra-a se a amas.

6 comentários:

Ju disse...

Em breve irá ser publicado o segundo capítulo :)

Ela, és tu certo?
Adorei o texto.

Ju disse...

Ahh, mas está muito bonito. E diz tudo o que nós raparigas queremos que aconteça numa relação.

Maggie Hippie disse...

infelizmente mesmo :/
há tanto a mudar neste mundo..

Maggie Hippie disse...

sociedade, mentalidade, humanidade.. todas essas mereciam uma bela mudança.
Muito obrigada :D fui eu que a fiz*

Ju disse...

Pois é :)

C disse...

Lindo :)