domingo, 28 de outubro de 2012

Prometo.

 
 
 
''Vai ficar tudo bem'', dizem uns, dizem outros, diz até a minha própria consciência mesmo ela própria consciente de que não é bem assim. Porque nada é assim tão certo, nada é assim tão simples. Porque cada segundo a mais é um pedaço a mais de confusão, de tortura, de pressão, de desprezo.
Ah, desprezo... como isso doí não é? Não compreendo.
E o quanto a incompreensão me absorve não interessa ao mundo, não cabe a ninguém descobrir, porque a fórmula não está nas mãos do senso comum, nem nas minhas próprias mãos. Não está nas mãos de ninguém. Não existe, não se procura, não se encontra.
E mais uma vez, para não variar dizem a toda hora ''sorri''. Pois bem, eu prometo que vou sorrir, só não prometo que ele seja o sorriso mais prometedor de sinceridade e que este seja constituído pelos melhores motivos, ou por motivo algum. É um sorriso, simples e só. Sem alma, sem sentimento, sem sentido. Mas eu prometo - Não vou deixar de sorrir!

11 comentários:

Anónimo disse...

Todos nós temos de ser sinceros quer para nós, quer para os nossos amigos.
Podem-nos pedir para sorrir, mas tanto nós como eles sabemos que isso não vai acontecer, pelo menos de forma verdadeira. Um sorriso não nos limpa a alma, nem o passado... mas um sorriso para um amigo, pode significar muita coisa para ele: "Olá, eu vou conseguir melhorar..."
Se nenhum de nós conseguir fazer isso, apenas deixem de ser parvos e peçam um abraço a quem vos quer ver bem.

Maggie Hippie disse...

Calma.. Não há mal que dure para sempre, e isso é verdade. Pode demorar, mas se a Mãe Natureza ainda por cá estiver, irá haver justiça, certo?
Sei que é difícil.
Mas tens de lutar.
E não sorrias por sorrir, não o prometas. Não há nada como a sinceridade. E esta deveria ser o ingrediente chave num sorriso..

Ju disse...

Gostei!

beatrizpereira disse...

gostei muito do blog e dos textos, segui <3

Unknown disse...

obrigada :D

beatrizpereira disse...

obrigada eu :)

Maggie Hippie disse...

Ainda bem que concordas ! E espero que assim o seja :)

Amante Japonesa disse...

Escreves maravilhosamente bem (:

Raquel disse...

Gostei tanto.
Estou a seguir :)

Inês disse...

Oh, adoro o teu blog. Estou a seguir-te, querida

Anónimo disse...

Escreves lindamente. Está lindo *