segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ele para ela & ela para ele - I


Ele para ela

E ela passava pela rua, numa daquelas noites bem frias, talvez mais sombria do que o costume, um pouco estranho. Mas ela não o parecia estranhar, andava alinhadamente como que se modelo fosse, tinha o olhar focado nos seus passos, tão concentrada como se os fosse perder. Parecia como que segurando-os com os olhos e como se não se pudesse descuidar. Não desviou o olhar mesmo quando chutei uma lata de coca-cola que encontrei no chão. Não consegui que reparasse em mim, parecia ignorar-me, aliás nem me conhecia, normal me ignorar não é verdade? 
Parecia bastante estranho ver uma rapariga assim sozinha numa noite de inverno de calções e com apenas um casaco fino até à cintura bem apertado por causa do frio. Mal lhe conseguia ver a cara, mas parecia-me triste, fiquei preocupado mesmo sem a conhecer. Patetice minha talvez, mas não consegui soltar-me dela.
Estava ela a passar por uma loja de bolos e por fim consegui ver-lhe a cara, perfil bem definido, olhos claros e sardas que lhe ocupavam quase todo o rosto, era bonita. Tentei disfarçar olhando para a montra de chocolates mas nunca fui muito bom nisso, olhava de sobreolho e reparei na expressão que fez, não desviando o olhar da montra, ela fez uma espécie de ''estou-te a ver''. Fingi não ver e sorri.
Entretanto lá prosseguiu e eu como ela também prossegui.
As suas mãos tremiam, notava-se que lhe custava a beber o chocolate quente, mas rodeava-o com as mãos e deixava aquele vapor sair em direcção a sua face congelada e cortada pelo vento.
Decidi deixar de segui-la e fui embora. olhei-a pela ultima vez, estava eu a beira da livraria, não me consigo esquecer.
Logo de seguida fui para casa e agora estou aqui a pensar nela, numa rapariga que não conheço e que como ela também nunca vi, diferente não sei. Bonita... mas oh... é mais que isso, é aquele jeito dela andar, decorei o andar. É diferente...




Ela para ele

Estava sozinha na rua, sai da maneira que me deu na cabeça, não me apetecia pensar. Estava bastante frio, mas acabei por me esquecer dele, doí mais por dentro por isso que interessa? Mais frio menos frio pouco me importa.
Estava eu perto da paragem e vi um rapaz bastante arranjado, não lhe consegui ver a cara mas de perfil parecia bonito. Pus-me com os pensamentos do costume '' vá algum dia gostar de mim?'', tolice minha, nem me conhece.
Entrei no café em frente e fui buscar um chocolate quente para aquecer as mãos. Vá é para beber, mas mais para aquecer. Quando de lá sai, ele ainda estava lá mesmo à beira da paragem, achei estranho mas continuei o meu percurso.
Ia andando e andado absorvida nos meus pensamentos mas não consegui deixar de reparar que os mesmos passos me perseguiam desde o inicio da rua, estranho... Olhei para o retrovisor de um carro e reparei que era ele. Coincidencia! vem atrás de mim... Apesar disso, pouco consegui reparar nele, mas mesmo assim não consegui deixar de ficar interessada, não sei mas parecia-me diferente.
De repente ouvi um barulho, que seria? parecia uma lata a rolar no chão, era para olhar para trás mas ignorei. Sinceramente? tive vergonha.
Continuei, até que parei numa montra de bolos, numa de ver a reacção dele. De lado e no vidro consegui ver que não tirava os olhos de mim não hesitei em lhe sorrir numa de ''ja te topei'' mas ele pareceu não ter notado infelizmente.
Desisti, segui caminho e de repente deixei de ouvir os seus passos, aquele ritmo melódico deixou de fazer musica dos meus ouvidos e eu mesmo sem o conhecer fiquei incomodada com aquela ausência.. Olhei para trás e só o vi pela ultima vez ao lado da livraria e acompanhei-o a desaparecer no final da rua de costas voltadas...
Enfim, fui para casa, e agora cá estou eu, a pensar nele, num rapaz que não conheço e que como ele também nunca vi, é diferente, não sei bem. Aquele olhar matreiro, não sei explicar... Mas não é só isso. São aqueles passos, consegui-os decorar. É diferente..

Sem comentários: